BOAS VINDAS

Paz e Bem! Bem vind@s ao nosso Blog, através dele manteremos um canal de comunicação com nossos irmãos e irmãs e também com tod@s que quiserem conhecer melhor a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, através da Paróquia de Todos os Santos, em Novo Hamburgo. Esperamos que este contato virtual possa ser agradável, mas que seja também só um caminho para um encontro real e uma amizade verdadeira em Cristo. Desej0-lhes as bençãos de Nosso Senhor sobre suas vidas e espero a sua visita em nossa comunidade. Grande e fraterno abraço. Revdo. Ives Vergara Nunes, Reitor.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

VOCAÇÃO NOSSA DE CADA DIA

Amados Irmãos e Irmãs!



Na vida da Igreja nós com freqüência falamos e escutamos a palavra VOCAÇÃO. Mas, afinal, o que queremos dizer quando falamos que alguém tem vocação? A palavra vocação tem sua origem no verbo do latim ‘vocare’ que significa ‘chamar’, portanto podemos afirmar que vocação tem relação com chamado. Assim, pensamos que, se existe um chamado, existe também alguém que chama e ainda outro alguém que escuta e responde a este chamado, e esta experiência podemos encontrar em muitos relatos bíblicos em que pessoas foram chamadas por Deus, escutaram o seu chamado e responderam a ele, como o chamado de Deus a Abraão, Moisés, Jeremias, o chamado de Jesus aos discípulos, entre outros. Deus toma a iniciativa de chamar e concede também os dons necessários para assumir o seu chamado. Nesse sentido, acredito que cada um e cada uma de nós possui vocação para algo, pois a cada novo dia somos chamados por Deus para a vida, vida que é dom de Deus. E Ele nos capacita para vivermos cada novo dia com mais amor, para estarmos com os que sofrem, auxiliarmos aos que necessitam, estarmos ao lado daqueles que precisam de companhia e orarmos, pois, somos cristãos e cristãs, e esta é uma forma simples de também estarmos em contato com o Pai e com o nosso próximo. Deus nos chama a cada novo dia e assim como na imagem acima é preciso que entreguemos nosso coração junto com nossos dons para que a vocação nossa de cada dia esteja sempre a serviço do reino de Deus.
Sem. Tatiane Vidal dos Reis
(estudante do 4º ano de Teologia no SETEK - Seminário Teológico Egmont Machado Krischke - Porto Alegre/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário